Portos

Ao longo dos anos a Manica expandiu a sua rede de negócios pelas localizações mais estratégicas na sua área de actuação, equivalentes aos centros económicos e demográficos mais relevantes do território moçambicano.

Maputo

É o centro do Governo nacional. O seu porto possui dois espaços da maior importância – o Porto Comercial de Maputo e o Porto Comercial da Matola. A sua posição geográfica permite o manuseamento de cargas de Moçambique, África do Sul, Suazilândia, Zimbabué, entre outros

Beira

Cidade historicamente bem conhecida pelo seu porto, destacado no continente africano pela sua modernidade, pelo terminal de contentores, cais de minério e combustível, bem como pela sua ligação ferroviária com o Zimbabué.

Quelimane

Este porto, localizado na margem do rio dos Bons Sinais, aproximadamente a meio da linha da costa moçambicana, apresenta-se favorável à prestação de serviços nacionais e internacionais.

Nacala

O porto de Nacala situa-se na extremidade sul da Baía de Bengo, que coincide com o terminal do Corredor de Nacala. Beneficia de uma linha ferroviária entre Nacala, Tete e o Malawi, assim como de condições optimizadas de navegabilidade, devido à profundidade das suas águas, posicionando-o como o maior porto natural de águas profundas da Costa Africana do Índico.

Pemba

A Baía de Pemba, reconhecida internacionalmente, é a 3ª de maior dimensão a nível mundial. Este porto é um ponto de grande potencial para a exportação de grafite, entre outros minerais.